Veja os símbolos das facções do filme de Divergente



Audácia: “Acreditamos na liberdade do medo, em atos ordinários de bravura, na defesa daqueles que não podem se defender.”



Erudição: O conhecimento é a única solução lógica para o conflito. A inteligência deve ser usada para o benefício da sociedade.



Amizade:Confiança, a auto-suficiência, o perdão, a bondade.



Abnegação: Eu vou ser minha perdição se eu me tornar minha obsessão.



Franqueza: Desonestidade faz o mal possível. A verdade nos torna inextricável.


Há décadas, nossos antepassados perceberam que a culpa por um mundo em guerra não poderia ser atribuída à ideologia política, à crença religiosa, à raça ou ao nacionalismo. Eles concluíram, no entanto, que a culpa estava na personalidade humana, na inclinação humana para o mal, seja qual for a sua forma. Dividiram-se em facções que procuravam erradicar essas qualidades que acreditavam ser responsáveis pela desordem no mundo.
                                      Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade
                                      Os que culpavam a ignorância se tornaram a Erudição 
                                      Os que culpavam a duplicidade fundaram a Franqueza
                                      Os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação
                                      E os que culpavam a covardia se juntaram à Audácia
Trabalhando juntas, as cinco facções têm vivido em paz há anos, cada uma contribuindo com um diferente setor da sociedade. A Abnegação supriu nossa demanda por líderes altruístas no governo; a Franqueza providenciou líderes confiáveis e seguros no setor judiciário; a Erudição nos forneceu professores e pesquisadores inteligentes; a Amizade nos deu conselheiros e zeladores compreensivos; e a Audácia se encarrega de nossa proteção contra ameaças tanto internas quanto externas. Mas o alcance de cada facção não se limita a essas áreas. Oferecemos uns aos outros muito mais do que pode ser expressado em palavras. Em nossas facções, encontramos sentido, encontramos propósito, encontramos vida. Longe delas, não sobreviveríamos.
(DIVERGENTE. Capítulo 5. Páginas 48, 49 e 50)

Sinopse: Em um futuro distópico, para evitar guerras, a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma contribuindo com um diferente setor da sociedade.

Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade, os que culpavam a ignorância se tornaram a Erudição, os que culpavam a mentira fundaram a Franqueza, os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação, e os que culpavam a covardia se juntaram à Audácia.

Todos os jovens ao completarem 16 anos passam por um teste onde descobrem a qual facção pertencem. Porém algo raro acontece no teste de Beatrice Prior (Tris): seus resultados são inconclusivos. Isso significa que ela pertence a mais de uma facção.


Eles chamam isso de DIVERGENTE. Divergentes não podem ser controlados e devem ser eliminados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Download Trilha Sonora Como eu era antes de Você (OST Soundtrack)