X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido - Estreia no Cinema de Boa Vista

Bryan Singer volta à direção no novo filme da franquia, no qual Wolverine viaja no tempo e encontra versões jovens de Professor X, Magneto e Mística


Mutantes de duas gerações se encontram em "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido", filme que estreia nesta quinta-feira (22) e marca a volta de Bryan Singer à direção da franquia pela primeira vez desde "X-Men 2", de 2003.
Patrick Stewart: "Estamos vivendo um período de ressentimento e violência"
De lá para cá, a saga rendeu mais quatro filmes, incluindo os dedicados à história de Wolverine, personagem de Hugh Jackman. Quando parecia perder fôlego, a franquia se revigorou com "X-Men: Primeira Classe", de 2011, que levou a ação para o passado e mostrou a juventude de Professor X, Magneto e outros mutantes.





 "Dias de Um Futuro Esquecido" se propõe a unir o melhor das duas fórmulas, combinando o elenco original (Jackman, Patrick Stewart e Ian McKellen) ao time jovem que fez sucesso em "Primeira Classe" (James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence).


O filme começa mostrando a destruição causada por anos de uma guerra entre os mutantes e robôs gigantescos conhecidos como Sentinelas, criados pelo empresário Bolivar Trask (Peter Dinklage) para eliminá-los. O plano vem funcionando: quase indestrutíveis, os Sentinelas forçam Professor X (Stewart), Magneto (McKellen) e companhia a se refugiar em um vilarejo chinês em busca de uma forma de sobreviver.
O último recurso é usar o poder de Kitty Pryde (Ellen Page) para fazer com que um dos X-Men viaje no tempo e altere um evento crucial de 1973: o assassinato de Trask por Mística (Lawrence), que virou a opinião pública contra os mutantes e a fez ser capturada, permitindo que seu DNA fosse usado no aprimoramento dos Sentinelas.
O escolhido para voltar ao passado é Wolverine, único capaz de suportar a viagem por causa do poder de cura - uma boa desculpa para manter Jackman como estrela.


Para impedir a ação de Mística, ele terá de convencer os jovens Professor X (McAvoy) e Magneto (Fassbender) a trabalhar juntos. Além de rompidos, os dois enfrentam problemas: X perdeu os poderes por causa de remédios que lhe permitem manter as pernas e Magneto está preso em pleno Pentágono pelo suposto assassinato de John F. Kennedy, numa das várias referências políticas do filme, que incluem também a Guerra do Vietnã e a era Richard Nixon.
Jackman, McAvoy e Fassbender são os grandes protagonistas de "Dias de Um Futuro Esquecido", assim como Lawrence, que foi escalada para algumas das principais cenas de ação e ganhou destaque especial no material promocional do filme. Atores como Halle Berry, Anna Paquin, Fan Bingbing e Omar Sy têm pouco tempo de cena, enquanto Stewart ganha uma bonita sequência na qual dá conselhos a sua versão mais jovem.
Fonte: Último Segundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Download Trilha Sonora Como eu era antes de Você (OST Soundtrack)